EU

Os benefícios da Aloe Vera

Por Juddy da Conceição

Sabe o que a Beyoncé, Britney Spears e a Isabeli Fontana têm em comum?

Uma planta medicinal que faz maravilhas ao nosso corpo e é um dos segredos de beleza mais bem guardados desde os tempos da Cleópatra que partilho agora convosco: a Aloe Vera.

Aloe Vera, também chamada de babosa, é conhecida por proporcionar imensos benefícios medicinais e cosméticos. Cerca de 95% desta planta é constituída por água, sendo também riquíssima em vitaminas e minerais essenciais para o corpo, por isso desde logo se percebe o quão vital é o seu uso. Neste artigo vou apenas referenciar alguns dos seus pontos fortes e revelar-vos alguns truques para o uso desta planta sagrada.

 

  • Na pele

Essa é uma das principais funções da planta. Aloe Vera pode prevenir ou tratar diversos problemas de pele, devido ao seu efeito acelerador e regenerativo das células da pele. Esta planta actua como um hidratante natural, deixando a pele mais bonita e prevenindo o seu envelhecimento. Reduz também o aparecimento de espinhas ou acne e de estrias, ao deixar a pele bem nutrida. Permite ainda aliviar a picada de insectos, pelos seus compósitos anti-inflamatórios.

É só partir uma folha e esfregar numa queimadura, numa zona com estrias, de picada de insecto ou antes de apanhar sol e perceberá a diferença.

 

  • Na digestão

Devido à presença dos ácidos gordos encontrados na planta, há uma redução do inchaço e irritação no estômago, intestino delgado e cólon. As suas propriedades anti-ácidas ainda auxiliam e previnem a indigestão e os seus nutrientes compensam deficiências nutricionais do corpo. Além disso, a Aloe Vera pode aumentar a produção de linfócitos e melhorar a imunidade do organismo, ajudando-o no combate de infecções.

Graças às suas propriedades laxantes, ajuda para quem sofre de prisão de ventre ou obstipação. A acção deve-se ao látex encontrado no gel da planta, que é conhecido por colocar o intestino em movimento, actuando como um purgante.

Existem sumos e concentrados à venda nos supermercados. A dose diária recomendada é de 20 ml, 2 a 3 vezes por dia.

 

  • No cabelo

A Aloe Vera é amplamente utilizada contra a queda do cabelo. O seu uso pode reduzir e até evitar a queda, graças ao seu poder de fortalecimento da raiz capilar.

Ajuda também a eliminar a caspa e outras seborréias ao actuar como anti-inflamatório e equilibrador do couro cabeludo.

É aqui que entram os shampoos e os condicionadores com Aloe Vera, que devem ser o mais naturais possível e utilizados nas doses recomendadas. Note que alguns destes produtos têm uma reduzida percentagem desta planta, por isso não subestime o seu valor.

 

  • No peso

A ingestão da Aloe Vera pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea no corpo. Estudos clínicos comprovaram a redução dos níveis de gordura em pacientes com níveis elevados de colesterol. Ao ser um anti-inflamatório e hidratante natural, equilibra o nosso organismo e deixa-nos com menos vontade de comer e beber, ficando assim com menos propensão para engordar, porque também vai limpando as gordurinhas existentes.

Existem tratamentos específicos disponíveis com sumos, cápsulas e pó, acessíveis em farmácias e alguns supermercados.

Aproveite as dicas e melhore a sua beleza e saúde com algo que a natureza tem para nos oferecer.

 

Multiclear regressa em grande estilo

A Multiclear é uma linha de cosméticos totalmente destinados a cuidar da pele de mulheres negras. A marca, que foi agora relançada em exclusivo nas Farmácias de Angola, tem as melhores linhas para remover manchas, espinhas, cravos e clarear a pele. O relançamento da insígnia traz consigo uma nova imagem e um novo site. Os produtos Multiclear têm como principal função deixar a pele perfeita e com uma beleza irresistível. Disponíveis em diferentes Kits, os produtos são feitos à base de substâncias naturais e vão se tornar artigos de eleição para uma pele fresca e purificada.

 

Adeus à pele danificada

Por estar facilmente exposta a factores externos, a nossa pele sofre várias alterações com a passagem dos anos. Por isso, o Boticário apresenta Nativa SPA, uma linha de cosméticos que promete deixar a sua pele reparada, nutrida e hidratada. O conjunto de loções e óleos corporais, cremes hidratantes, sabonetes e shampoos disponíveis em diversos aromas, texturas e elementos da natureza proporcionam-lhe uma incrível sensação de frescura e conforto no seu dia-a-dia. Para uma hidratação mais profunda e mineralização da sua pele, a Kool aconselha-o a experimentar a linha Terapia de Águas Termais da gama Nativa SPA.

 

Reforça o teu sistema imunitário

Com a estação fria é preciso fortalecer o sistema imunitário reforçando defesas naturais. A vitamina C é um dos melhores suplementos vitamínicos para aumentar a produção de glóbulos brancos, células que têm a função de combater microorganismos estranhos ao corpo, responsáveis por grande parte das gripes e constipações. Por outro lado, a vitamina C ou ácido ascórbico, auxilia na produção natural de colágeno pelo organismo, o que resulta numa pele mais jovem e bonita. VitaCê efervescente é uma óptima opção de suplementação e está disponível nas Farmácias de Angola.